Portugal
“Paixão e determinação de Vítor Baía são garantias de que será o homem certo”
2020-05-30 22:35:00
Pinto da Costa assume que o ex-guarda-redes tem todas as condições para ter sucesso nesta nova etapa

O presidente do FC Porto, Jorge Nuno Pinto da Costa, justifica a escolha de Vítor Baía para integrar a sua lista às eleições do clube portista.

Através da sua página de campanha, o dirigente relembra a segunda passagem do ex-guarda-redes pelo emblema azul e branco, entre 1999 a 2007, que ficou “marcada pela conquista de vários troféus, três deles internacionais”.

Ao mesmo tempo, Pinto da Costa considera que Vítor Baía terá todas as condições para ter sucesso no FC Porto e acrescenta que será “o homem certo no lugar certo”.

“Convidei-o para integrar a próxima direção que pretendo encabeçar porque acredito que este seu novo retorno ao FC Porto tem todas as condições para ter tanto ou mais sucesso do que o primeiro. A paixão e a determinação que ele apresenta neste vídeo que me enviou são garantias de que será o homem certo no lugar certo”, afirmou Pinto da Costa.

Caso a lista A vença as eleições, Vítor Baía será o elo de ligação entre a equipa sénior e a estrutura liderada por Pinto da Costa.

Este sábado, o ex-atleta do FC Porto indica que o clube tem de estar unido e junto nestes momentos difíceis.

“Teremos que nos reinventar, teremos que ser muito inovadores e é esse o nosso espírito, continuar a colocar o FC Porto no patamar de excelência que habituou todos os sócios”, comentou Vítor Baía.

As eleições para os órgãos sociais do FC Porto, tendo em vista o quadriénio 2020-2024, estão agendadas para os dias 6 e 7 de junho.

A este ato eleitoral concorrem quatro candidaturas, sendo que três delas são para a presidência, encabeçadas por Pinto da Costa (lista A), Nuno Lobo (B) e José Fernando Rio (C), e uma lista, a D, que é independente ao Conselho Superior, sob o lema "Por um Porto Insubmisso, Eclético e Triunfante".