Portugal
“Os dirigentes têm que encontrar solução. O Sporting é um clube grande lá fora”
2020-05-25 19:40:00
Edmílson entende que o clube leonino não pode estar tantos anos sem vencer o campeonato

Edmílson, campeão pelo Sporting em 2000, concedeu uma entrevista à Bola na Rede e considera que a conquista do campeonato foi “essencial”, devido ao tempo em que o clube leonino estava sem vencer a I Liga.

Para o antigo avançado brasileiro, ver os adeptos do emblema verde e branco a festejar foi muito “gratificante”.

“O Sporting não era campeão há 18 anos e, ver uma massa adepta como a do clube, verdadeiramente apaixonada, sempre presente nos treinos, foi muito gratificante”, afirmou Edmílson.

No entanto, o ex-ponta de lança garante que um clube como o Sporting não pode estar tanto tempo sem conquistar o campeonato.

Ao mesmo tempo, Edmílson refere que os dirigentes leoninos “têm de encontrar solução”, destacando a grandeza do clube sportinguista.

“Ficar 18/19 anos sem ser campeão, num clube como o Sporting CP não pode acontecer. Os dirigentes têm de encontrar solução. O Sporting CP é um clube grande também lá fora e não pode deixar os sócios tanto tempo sem festejarem”, salientou.

Após três temporadas e meia no Sporting, no qual realizou 77 jogos e fez por 19 vezes o gosto ao pé, o brasileiro indica que a rescisão de contrato, em 2001, foi intenção de ambas as partes.

Edmílson acrescenta que, naquela fase da sua carreira, queria regressar ao seu país natal.

“Tive alguns problemas pessoais. Profissionalmente, tinha negócios no Porto e jogava no Sporting CP. Foi impossível ajustar as duas formas de vida. Além disso, queria jogar no campeonato brasileiro e voltar ao Brasil. Chegámos a acordo e rescindimos”, completou.