Grande Futebol
Onze jovens jogadores em época de afirmação e explosão no futebol mundial [1/12]
João Pedro Cordeiro
2017-11-20 08:00:00
Richarlison é um dos jogadores jovens das principais ligas mundiais a ter maior impacto neste início de época.

A cumprir as primeiras jornadas no futebol europeu, Richarlison é já uma das maiores revelações do futebol do velho continente esta temporada. Ainda que o talento do jovem brasileiro não fosse desconhecido, após duas temporadas a bom nível ao serviço do Fluminense, nem o mais otimista dos adeptos do Watford (clube orientado por Marco Silva esta temporada) adivinharia uma ascensão tão meteórica do extremo de 20 anos. Ontem, frente ao West Ham, em casa, Richarlison voltou a fazer o gosto ao pé naquele que foi o quinto golo do brasileiro desde que chegou a Inglaterra. Pelo Watford, Richarlison efetuou já 13 partidas e tem recolhido elogios da quase totalidade da imprensa britânica.

Watford é ainda a casa de outro jovem que nas últimas semanas tem assumindo um protagonismo cada vez maior na equipa de Marco Silva: Will Hughes. Frente ao West Ham, o jovem inglês, há muito nas cogitações dos grandes clubes de Inglaterra, estreou-se a marcar na Premier League tendo ainda feito a assistência para o golo de Richarlison.

Premier League que, diga-se, este ano, tem sido colorida pela irreverência de vários jovens de grande talento. Muitos deles, porém, já sobejamente conhecidos como são os casos de Leroy Sané, Gabriel Jesus ou Raheem Sterling. Nomes que, por essa mesma razão, deixamos de fora do onze tipo de jovens jogadores em afirmação e explosão no futebol mundial neste início de temporada, onde ainda poderiam pontuar Gonçalo Guedes (Valencia CF), Joshua Kimmich (Bayern), Malcolm (Girondins de Bordeaux), Rabiot e Mbappé (PSG) ou Mikel Oyarzabal (Real Sociedad), entre outros, todos eles, a protagonizarem inícios de temporada de grande nível.

Sê o primeiro a comentar: