Portugal
“O Sporting é o clube com mais egos que se reclamam como donos da verdade”
2020-07-03 11:35:00
Abrantes Mendes refere que o emblema leonino tem tido um percurso digno de ‘case studies’

Em semana em que o Sporting celebra o seu 114.º aniversário enquanto instituição, Sérgio Abrantes Mendes destaca o facto de os leões serem um clube “muito difícil de igualar”, seja em Portugal como no estrangeiro.

No entanto, o ex-dirigente considera que o Sporting tem tido, nos últimos anos, um percurso digno de ‘case studies’, face à impossibilidade de “salvaguardar a paz e a estabilidade”.

Como tal, Abrantes Mendes diz que se trata de um “facto indesmentível” que o clube leonino tem demasiados egos.

“O Sporting é, porventura, o clube com maior número de egos [individuais e coletivos], egos da mais variada espécie que, em alguns casos, se reclamam como donos da verdade absoluta”, afirmou Abrantes Mendes em artigo de opinião publicado no jornal A Bola.

Para o juiz desembargador, ninguém pode, no exercício do contexto de poder, ter a pretensão “de suscitar o unanimismo”, salientando que o essencial é ouvir e perceber a importância da argumentação, mesmo que no outro lado estejam opiniões contrárias.

Sobre a possibilidade de ressurgimento de “novos populismos” no Sporting, Sérgio Abrantes Mendes deixa uma mensagem ao ‘universo’ leonino.

“Sinceramente, penso que os 114 anos de existência do Sporting Clube de Portugal merecem muito mais do que guerras de alecrim e manjerona”, comentou o ex-dirigente.