Portugal
"O Sérgio mudou várias vezes durante o ano. Experimentou, perdeu, ganhou"
2020-07-07 10:50:00
Domingos Paciência acredita que sucesso portista no campeonato resulta dos testes feitos por Conceição

Antigo avançado do FC Porto, Domingos Paciência acredita que a conquista do título por parte dos dragões será uma questão de tempo até ser confirmado dada a vantagem pontual que os azuis e brancos têm para o Benfica.

Entre o provável insucesso do Benfica e o sucesso do FC Porto no campeonato, Domingos Paciência nota diferentes abordagens por parte de Conceição e Lage quando confrontados com problemas.

"O Sérgio mudou várias vezes durante o ano. Experimentou, perdeu, ganhou. O Bruno [Lage] manteve sempre a mesma ideia", comentou Domingos Paciência.

Em declarações na Tertúlia Bola Branca, da Renascença, o treinador português defende que, na sua ideia, poderá ter sido este o grande erro de Lage na Luz.

"Se calhar foi esta ideia que se esgotou. A decisão que o Luís Filipe Vieira tomou se calhar é em função disso".

O FC Porto tem seis pontos de vantagem sobre o Benfica e tem ainda vantagem no confronto direto em caso de igualdade pontual no final da época.

Domingos Paciência não sabe as razões que levaram Vieira a trocar de treinador mas acredita que o presidente encarnado não tenha avançado para a chicotada psicológica tendo por ideia a conquista do título nesta época.

"Não tenho conhecimento de um presidente que a cinco jornadas do fim troque de treinador, está a seis pontos e o faça a pensar que vai ser campeão. Não foi nesse sentido. É difícil ser campeão. Muita coisa pode ter contribuído. Precipitações, declarações públicas...".

Bruno Lage, que já deixou uma mensagem de despedida aos adeptos encarnados, foi rendido por Nélson Veríssimo de forma interina.