Grande Futebol
"O meu primeiro Benfica e este Flamengo foram as melhores equipas que treinei"
2019-12-08 15:40:00
Jorge Jesus lembra equipa de Ramires, Dí Maria, Saviola, Cardozo e Aimar

Jorge Jesus coloca hoje um ponto final no Brasileirão, ao visitar o terreno do Santos na derradeira jornada da prova. Em pouco mais de cinco meses, o técnico português conquistou o Brasil, tendo vencido a Taça Libertadores e o campeonato, estabelecendo um novo recorde pontual. 

Em entrevista ao jornal 'A Bola', publicada este domingo, Jorge Jesus não esconde a qualidade que tem ao seu dispor no Rio de Janeiro, comparando o plantel do 'mengão' com o do primeiro ano ao serviço do Benfica. 

"No meu primeiro ano no Benfica, em 2009/2010, onde jogava precisamente este Ramires, agora jogador do Palmeiras, que acabámos de defrontar, tinha uma equipa muito parecida com esta do Flamengo, com jogadores com características muito parecidas às destes jogadores do Flamengo. (...) Naquele Benfica, o nosso Gabigol era o ponta de lança da seleção do Paraguai, o Oscar Cardozo, o nosso segundo avançado centro era o Saviola, o jogador que jogava pela esquerda era o Dí Maria, pela direita o Ramires, e tínhamos ainda um segundo volante chamado Pablo Aimar, que foi o melhor jogador que eu treinei até hoje", explicou. 

"Talvez as duas melhores equipas… talvez não! Tenho a certeza, foram as duas melhores equipas que treinei, esta equipa do Flamengo e a minha primeira equipa no Benfica, sendo que essa equipa do Benfica não ganhou tantos títulos como outras equipas que tive no Benfica", confessou. 

Jesus recordou ainda a época 2012/13 no Benfica, onde esteve "próximo de ganhar todas as competições nacionais" e acabou por perdê-las. 

"Aquilo foi tremendo, com os adeptos, uma pressão muito grande. Mas tinha um presidente que me disse, 'não, tu não vais sair, vais ficar e vais assinar, se quiseres, por mais quatro anos'. Eu não quis assinar por quatro, assinei por dois. E toda a gente sabe o que aconteceu nos dois anos seguintes. O Benfica ganhou tudo o que havia para ganhar", referiu.