Grande Futebol
"O Flamengo gastou esse dinheiro todo, belíssimo trabalho. Mas e se não ganhar?"
2019-11-09 14:25:00
Renato Gaúcho, técnico do Grémio, falou sobre a equipa de Jorge Jesus

Renato Gaúcho, treinador do Grémio, voltou ontem a falar sobre o Flamengo e o trabalho de Jorge Jesus. Em conferência de imprensa, após a vitória sobre o CSA, o técnico brasileiro lembrou o investimento do 'mengão', elogiou o trabalho desenvolvido, mas sublinhou que "não adianta ficar à frente do campeonato todo e não ganhar". 

"O Flamengo gastou quase 200 milhões [de reais] em contratações. Parabéns para a direção do Flamengo, em ter esse dinheiro e em tê-lo gasto muito bem. Formaram uma equipa muito forte. Eles têm obrigação de ganhar, sim. É a mesma situação do Palmeiras. Mas nós [Grémio] eliminámos o Palmeiras nos quartos de final da Libertadores. O Grémio chegou às meias-finais da Libertadores sem gastar nada, com os pés no chão. Isso tem que valorizar o nosso trabalho. Não gastámos da maneira que eles gastaram", começou por dizer. 

"Se eles têm esse dinheiro, pensaram em ganhar e contrataram muito bem, mas isso não credencia, não é por ter esse dinheiro que vai ganhar tudo. O Flamengo está merecidamente no primeiro lugar do campeonato brasileiro e está na final da Libertadores merecidamente também. Mas ainda não ganharam nada. Gastaram esse dinheiro, contrataram todos esses jogadores, belíssimo trabalho. Mas e se não ganhar nada? O futebol é uma volta olímpica, não adianta ficar à frente do campeonato todo e não ganhar", concluiu. 

O Flamengo, líder isolado do Brasileirão, defronta amanhã o Bahia, nono classificado.