Portugal
"O calendário em Portugal é assustador", critica Luís Castro
2019-11-12 13:10:00
Técnico português do Shakhtar deixa alerta à Liga de Clubes

O campeonato português está outra vez parado e Luís Castro sai a público para criticar a forma como o calendário do campeonato está feito. O técnico do Shakhtar Donetsk avisa que a Liga de Clubes tem de reprensar nesta situação e destaca que até ao final do ano os adeptos só vão ter acesso a mais três jornadas, algo que não consegue compreender.

"Têm que dar mais ritmo ao campeonato e torná-lo mais atrativo. Não havendo relvados em bom estado, os estádios estarem vazios, haver condicionantes que não abonam em nada o campeonato, têm que ter um bom calendário", avisou, em entrevista à 'Antena 1', falando de um calendário "assustador".

"Faltam 50 dias para o ano acabar e só vemos três jornadas é assustador. Não há um produto vendável assim que tenha três aparições em 50 dias. Os adeptos não se envolvem e não gostam, os treinadores não ficam contentes, os jogadores não estão contentes e as administrações também não, certamente. É algo que o futebol português tem de reprensar."

Recentemente, Manuel Machado também criticou a forma como o calendário está feito em Portugal. Agora é o treinador do Shakhtar Donetsk, que está na liderança da Liga ucraniana.