Portugal
“Nunca abdiquei de nenhuma competição”, garante Bruno Lage
2020-02-26 19:35:00
O técnico fez a antevisão ao jogo da segunda mão da Liga Europa

Em conferência de imprensa de antevisão do jogo contra o Shakhtar Donetsk, referente à segunda mão dos 16 avos de final da Liga Europa, Bruno Lage garante que cada jogo tem a sua história e que nunca abdicou de nenhuma competição enquanto treinador do Benfica.

“A preferência é o jogo seguinte. Vencer um jogo e preparar o seguinte é diferente de não vencer e preparar o jogo que se segue. Todos os que subirem ao relvado estarão disponíveis para jogar. Em função da estratégia e da análise, temos de escolher o melhor onze para cada momento e não abdicar de nada. Nunca abdiquei de nenhuma competição. Nem de ninguém”, afirmou o treinador das águias.

Sobre os erros da equipa nos últimos jogos, o técnico explica que tudo é analisado ao pormenor e que o foco é perceber como o plantel, a nível individual e coletivo, pode melhorar.

“De uma perspetiva coletiva é necessário fazer uma análise, que nós já fazemos diariamente. Uma análise crítica de nunca apontar o erro ou responsabilizar alguém, mas de perceber o que estão a fazer de errado”, referiu.

“O nosso foco consiste na tarefa e no que fazer em campo. Eu gosto de transmitir aos jogadores o que fazem de bom e o que ainda têm a melhorar”, comentou.

O Benfica-Shakhtar Donetsk está marcado para as 20 horas.