Grande Futebol
“No campo, xinguem, fora do palco… acabou!”, exige Jesus
2019-07-22 10:45:00
Treinador português quer "respeito pelos jogadores" do Flamengo, aludindo ao episódio que envolveu um grupo de adeptos

Na conferência de imprensa depois do encontro entre o Corinthians e o Flamengo, para o campeonato do Brasil, embate que terminou empatado, Jorge Jesus exigiu respeito pelos jogadores, numa alusão aos incidentes com adeptos insatisfeitos com a equipa – após a eliminação da Copa do Brasil.

“Respeitem os jogadores do Flamengo! Para gostar do clube, têm que gostar dos jogadores. Não há clube sem jogadores...”, começou por dizer.

Jesus criticou “estas tomadas de decisão”, aludindo à 'espera' ao autocarro da equipa, antes da saída para o jogo frente ao Corinthians (e depois da eliminação da copa).

“Não sei se é muito comum no Brasil... O palco é o campo. No campo, xinguem, fora do palco acabou!”, exclamou o técnico.

“Achei tudo muito estranho. Não havia justificação. Fomos eliminados nos penáltis. Os adeptos sofreram, mas passou. Desci do autocarro e nem percebi. Ouvi gritar ‘Flamengo’, mas achei que iam apoiar. Até que me disseram que os jogadores não queriam descer do autocarro. Aí, decidi falar com os adeptos e disse-lhe que aquilo não é paixão pelo clube. Qualquer grande jogador pode falhar nos penáltis. Pelé, Maradona...”, disse.

Sobre o empate com o Corinthians – Gabriel Barbosa evitou a derrota do Flamengo aos 86 minutos –, Jorge Jesus reclamou méritos.

“Como costumo dizer em Portugal, meti a carne toda no assador. E fomos compensados por isso”, salientou.

O videoárbitro foi protagonista e o treinador luso apelou a uma mudança no protocolo, para que se evite, por exemplo, anular um golo em virtude de um lance que ocorreu muito antes desse remate certeiro.

Aproveitando a temática, Jesus destacou que Portugal foi o mentor do VAR…

“O mentor do VAR é Portugal. O videoárbitro começa na Europa: em Portugal e na Holanda. Sou defensor do VAR, mas os protocolos têm de ser alterados”, referiu.

A conferência de imprensa dura cerca de 12 minutos e Jesus envia o recado aos adeptos ao minuto quatro deste vídeo:

Participa na Liga NOS Virtual
RealFevr
Liga Bancada

Criar equipa