Portugal
"Ninguém dava um euro por nós", diz Casillas
2019-01-14 13:35:00
Espanhol lembra título de campeão conquistado nos azuis e brancos

O campeonato chega a meio mas na cabeça de Iker Casillas ainda está presente a conquista da temporada passada. O espanhol lembra que "ninguém dava um euro" nas casas de aposta pelos azuis e brancos no que toca à vitória final na Liga.

"Provavelmente éramos terceiros nas apostas na época passada. Ninguém dava um euro por nós. Com o avançar do campeonato, as pessoas foram ganhando respeito por nós. Nos primeiros 10, 15 jogos, até ao jogo com o Benfica, as pessoas pensavam que seria algo passageiro", disse o guarda-redes dos azuis e brancos, em declarações ao Porto Canal, numa entrevista que vai para o ar, nesta segunda-feira, depois das 21h30.

Quanto ao mérito da conquista do título na temporada passada, Casillas não tem dúvidas em mencionar o nome e o trabalho de Sérgio Conceição.

"Grande parte da culpa de sermos campeões é do míster", salientou o antigo capitão da Seleção Nacional de Espanha.

Casillas explicou como é que Conceição fez a equipa acreditar que era possível vencer o título.

"Chegou a um balneário no qual faltava experiência, pegou nos jogadores que vieram de empréstimo, fez uma equipa e disse-nos que íamos ganhar desde o início".

Sérgio Conceição chegou na última época ao comando técnico dos azuis e brancos e conseguiu levar o emblema portista ao título.

Atualmente, os dragões também são os principais candidatos a revalidar o título, já que seguem na frente da classificação, com mais cinco pontos que o Benfica, que é o mais direto rival nesta fase.

Sê o primeiro a comentar: