Grande Futebol
Nem Jesualdo, nem Inácio, nem ninguém. No Brasil só Jesus é intocável
2020-02-26 16:20:00
Antigo jogador santista defende que só JJ tem 'crédito' com base nas vitórias

Jesualdo Ferreira tem a posição como treinador em risco. O experiente técnico poderá deixar a Vila Belmiro, embora o presidente do 'peixe' já tenha vindo a público dar-lhe um voto de confiança com validade.

Antigo jogador Santos, Zé Elias compreende a contestação que tem sido feita a Jesualdo Ferreira à luz daquilo que tem sido o comportamento do presidente do Santos.

"Não consegue administrar certas situações dentro do clube. Alguns jogadores saíram e o Jesualdo não teve uma reposição à altura e acaba por ser difícil trabalhar assim", afirmou o ex-jogador que Santos, em entrevista à 'Renascença'.

A continuidade de Jesualdo Ferreira à frente do Santos está tremida e Zé Elias entende que no Brasileirão só existe um técnico com estatuto de intocável. O único treinado que tem o "lugar seguro" no Brasil é Jorge Jesus. Quanto aos outros, correm todos "o mesmo risco".

O ex-jogador do 'peixe' sublinha ainda que "o Santos é um clube diferente dos outros, porque tem pressão para jogar num certo estilo de jogo. São conhecidos como os meninos da vida, ou seja, têm de ser uma equipa que joga para a frente, que procura o resultado e que ganha o jogo com futebol bonito. Quando não conseguem isso, existe logo pressão", destaca.

O 'peixe', clube tradicionalmente formador, não atravessa um momento de abundância monetária pelo que Jesualdo Ferreira tem estado perante dificuldades para a contratação de atletas.

A época no Brasil começou há pouco tempo e dos três treinadores mediáticos lusos em terras de Vera Cruz, apenas Jesus segue sem contestação.

No Flamengo, JJ vai colecionando troféus enquanto que Augusto Inácio já deixou o Avaí e Jesualdo poderá regressar a Portugal antes do previsto.