Portugal
“Não vale a pena pensar em futebol. Para haver campeão por haver…”, diz Domingos
2020-04-04 16:35:00
O treinador fala sobre o eventual regresso da I Liga

O antigo avançado do FC Porto, Domingos Paciência, falou sobre o eventual regresso das competições profissionais em Portugal, uma ideia já defendida pela Federação Portuguesa de Futebol (FPF) e Liga de Clubes.

Em declarações à Sport TV, o ex-treinador do Sporting defende que não vale a pena os intervenientes em Portugal pensarem no retorno da modalidade enquanto não se resolver a pandemia da Covid-19.

“Eu acho que não vale a pena estar a pensar em futebol até não se resolver isto. Nada poderá ser feito só. Quando nós resolvemos esse problema estaremos à espera dos outros países. Para haver o enquadramento do futebol, ninguém joga sozinho, ninguém joga a Liga dos Campeões sozinho. Tudo isso só será feito quando o futebol voltar”, começou por explicar Domingos Paciência.

“Não vejo outra maneira de recomeçar o campeonato em Portugal se em Itália, França ou Espanha não regressa a época. Para haver campeão por haver…”, acrescentou.

Domingos, que na passada quinta-feira falou sobre a passagem, enquanto jogador, no FC Porto, bem como da realidade atual do Sporting, destaca qual o pensamento que se deve ter nesta altura complicada.

“Neste momento temos é de ser campeões da vida. Queremos continuar aqui no futuro para desfrutarmos do futebol”, indicou.

Atualmente sem clube, Domingos Paciência destacou-se ao serviço do SC Braga, no qual chegou à final da Liga Europa em 2010/2011, bem como ao segundo lugar na temporada 2009/2010.

Para além do clube minhoto, o ex-futebolista de 51 anos treinou o FC Porto B, União de Leiria, Académica, Sporting, Deportivo da Corunha, Kayserispor, Vitória de Setúbal, APOEL e Belenenses.