Portugal
"Não vale a pena falar no Benfica campeão europeu. Não o digam", pede Simões
2019-10-22 14:50:00
Antiga lenda das águias em entrevista à rádio 'Estádio'

António Simões apela novamente a que os responsáveis do Benfica não falem na ambição de vencer a Liga dos Campeões quando as prestações recentes não têm acompanhado esse discurso.

"Não pode haver dois Benficas, um nacional e outro internacional. É preciso ser coerente com o discurso e de que devemos respeitar o passado na Liga dos Campeões com esses maus resultados", referiu António Simões, em declarações à rádio 'Estádio', pedindo uma "reflexão, não apenas o Benfica" mas na "Liga portuguesa".

"É preciso perceber o que o Benfica tem para conseguir competir com os grandes da Europa. Em Portugal, o Benfica já não vai crescer mais. Para crescer, o Benfica tem que ir para o mundo, tem de crescer na Índia, nos EUA, tem que se instalar lá. É necessário continuar a investir no Seixal mas fazer um esforço para manter esses jovens de valor mais tempo", referiu a antiga lenda encarnada, não percebendo como é que se fala num Benfica campeão europeu quando os seus jovens saem ao fim de seis meses na equipa principal.

"O Benfica campeão europeu nos anos 60 com estes jogadores não existia, porque ao fim de seis meses iam embora. Falam de um sonho que se sabe que não se vai realizar. Não vale a pena falar no Benfica campeão europeu. Não o digam. Ninguém pede. Não ouvi um sócio a pedir isso. Eles pedem é uma participação melhor".

António Simões lembra ainda que o Benfica, se quiser ser candidato à conquista da Champions, precisa de perceber o nível de investimento de outros clubes.

"O Benfica não vai competir com o Real Madrid, Barcelona, os clubes de Manchester... quando fomos campeões europeus só havia um campeão europeu que era o Real Madrid. Quantos candidatos existem agora?", questionou.