Portugal
"Não sou opção para o Benfica", garante Mourinho
2019-01-10 14:10:00
Treinador está livre mas um regresso não está nos seus planos

José Mourinho garantiu que o seu futuro mais próximo não passará pelo Benfica. O técnico deixou elogios ao clube da Luz e a Vieira mas garantiu que, para já, vai esperar em Londres para uma nova experiência no futebol que não passará por Portugal.

O treinador português salientou que está numa estadia "curta" em território nacional e que "na próxima semana" vai regressar a Londres.

À CMTV, Mourinho salientou "respeitar um grande clube e um grande presidente [Luís Filipe Vieira], que mostrou ser verdadeiramente amigo" mas não está nos seus planos voltar à Luz.

"Não fui convidado, se fosse convidado seria obviamente o presidente do Benfica o primeiro a saber", disse o treinador, deixando uma garantia.

"Hoje não tenho qualquer tipo de intenção de voltar a Portugal."

José Mourinho salientou ainda que nesta altura "não" é "opção para o Benfica".

O 'Special One' sustentou ainda que não pretende estar reiteradamente a falar quando sai de um clube até voltar ao ativo pois "não se lava roupa suja".

"Quando não estou a treinar não gosto de falar", referiu Mourinho, em declarações à CMTV.

O técnico explicou que vai "continuar à espera da melhor oportunidade" para voltar ao ativo, pois é "um treinador muito jovem".

"Já estou há muito tempo mas não tenho 75 anos. Ganhei uma competição europeia há dois anos, não há 20."

Mourinho explicou que as suas motivações "estão em alta, como nunca".

Técnico atento ao clássico entre Sporting e FC Porto

Nestas declarações à CMTV, José Mourinho analisou o clássico do próximo sábado e salientou que uma vitória do FC Porto pode ditar uma garantia de que os azuis e brancos são uma equipa "verdadeiramente forte, física e mentalmente".

"O Sporting, o Benfica e o Braga precisam que o FC Porto perca. Se o FC Porto ganhar, mostra que é uma equipa verdadeiramente forte, física e mentalmente".

Sê o primeiro a comentar: