Grande Futebol
"Não podia estar mais feliz", garante Mourinho na primeira entrevista
2019-11-20 17:40:00
Técnico já orientou o treino dos 'spurs'

José Mourinho já prestou as primeiras palavras como novo treinador do Tottenham e assume que "não podia estar mais feliz". "Se não estivesse tão feliz como estou, não estaria aqui", disse, prometendo uma aposta nos jovens da formação.

"Gosto mesmo da equipa e olhar para os jogadores mais jovens, não há um treinador no mundo que não goste de jogar com jogadores jovens e ajudá-los a evoluir", disse, destacando a academia dos 'spurs'. 

"Olho para a história e vejo a academia a dar-nos os jogadores que precisamos", disse, em declarações aos canais de comunicação dos 'spurs', deixando algumas promessas.

"Posso prometer paixão pelo meu trabalho mas também pelo meu clube. É um privilégio quando um treinador vai para um clube e sente felicidade pelo plantel que vai ter. Não são palavras do momento".

Rendido ao plantel, ao estádio e ao centro de treinos, Mourinho mostra-se encantado. "Este é o melhor estádio do Mundo. O centro de treinos não tem comparação (...) as condições de trabalho são fantásticas", disse o 'Special One', sublinhando que estas "não são palavras por ser o treinador do Tottenham" mas "são palavras que disse nos últimos anos, mesmo como adversário".

Nesta entrevista, o treinador português referiu que visitou o Estádio de White Hart Lane "com paixão e com respeito" e prometeu colocar o Tottenham no topo na Premier League.

"Sei onde estamos e sei que não pertencemos a esse lugar. Temos de jogar todos os jogos para ganhar, será assim até ao último jogo. No final vamos ver onde estamos, mas sei que vamos estar numa posição diferente".

Mourinho, de 56 anos, assinou contrato com os 'spurs' até 30 de junho de 2023 e volta à ‘Premier League’ depois de duas passagens pelo Chelsea (2004/05 a 2007/08 e 2013/14 a 2015/16) e uma pelo Manchester United (2016/17 a 2018/19), que o despediu em 17 de dezembro de 2018.

Na sua carreira, o treinador luso, que já venceu duas edições da Liga dos Campeões, uma Liga Europa e uma Taça UEFA, além de oito campeonatos nacionais, também orientou o Benfica, a União de Leiria, o FC Porto, o Inter Milão e o Real Madrid.

O Tottenham, finalista vencido da última edição da Liga dos Campeões, ocupa, após 12 jornadas, o 14.º lugar da 'Premier League', com 14 pontos, menos 20 do que o líder Liverpool, campeão europeu.