Portugal
"Não penso nos eventuais adversários. O objetivo é chegar à final e vencer"
2019-10-18 23:25:00
Bruno Lage em conferência de imprensa após a vitória sobre o Cova da Piedade

Bruno Lage realçou a importância da vitória conquistada esta sexta-feira no terreno do Cova da Piedade, que permitiu ao Benfica passar à próxima eliminatória da Taça de Portugal. Em conferência de imprensa, o técnico dos encarnados mostrou-se "satisfeito" pelo triunfo e sublinhou o objetivo de chegar "à final e vencer" a competição. 

"Esta vitória é importante pela passagem para a eliminatória seguinte. Estamos satisfeitos pelo que fizemos no jogo. Até ao nosso primeiro golo, tivemos três oportunidades muito claras. Marcámos no terminar da primeira parte e o segundo no início da segunda parte. O adversário, mesmo a perder, nunca abdicou de jogar com o bloco baixo. Não penso nos eventuais adversários na Taça de Portugal. O nosso objetivo é chegar à final e vencer", afirmou o treinador das 'águias'. 

A aposta no ataque encarnado recaiu hoje sobre Vinícius e Raul de Tomas, uma dupla que Bruno Lage considerou "estar bem" mas que não garantiu a titularidade no próximo encontro. 

"Vinicius garantiu aquilo que tem feito. A cada oportunidade fazer aquilo que fez hoje. O Raul de Tomás e Vinicius estiveram bem. Vinicius entrou mais tarde, na semana da supertaça e isso levou a que nas primeiras semanas não tenha treinado, ao qual surgiu também um problema muscular. O importante para os avançados é terem rendimento. Não sei se vai ser titular no próximo jogo", explicou. 

A terminar, o treinador do Benfica referiu que "até ao momento" não é feita "gestão de nada", mas tocou na necessidade de "entender" o pouco tempo que a equipa tem entre cada encontro. 

"Até ao momento não fazemos gestão de nada. Temos de entender é que há um tempo muito curto entre um fim de uma época e o início de outra. Um jogador como o Rafa, constantemente a ser solicitado, é muitas vezes parado em falta. Agora temos Rafa lesionado e não deu o contributo à seleção", concluiu.