Portugal
"Não fico surpreendido pela recuperação. Estamos na nossa posição natural"
2020-03-25 17:55:00
Nakajima sente que o FC Porto partilha da mesma "postura"

Shoya Nakajima afirmou que não ficou surpreendido pela ultrapassagem do FC Porto ao Benfica, pouco antes do campeonato ser suspenso devido à pandemia de covid-19, explicando que os dragões regressam à "posição natural".

Em entrevista ao jornal O Jogo, o internacional japonês salientou que a equipa tinha assumido esse "compromisso" de lutar pelo primeiro lugar.

"Senti, desde o início, que este grupo é uma verdadeira família. Não fico surpreendido pela recuperação no campeonato. O compromisso, a certa altura, era o de que juntos e com muita crença iríamos chegar ao topo. A mim não me surpreendeu lá chegar, porque conheço e sinto a força do grupo", justificou.

A suspensão das competições ocorreu quando Nakajima vinha a assumir um protagonismo crescente na equipa portista, depois de uma adaptação que 'custou'.

"A época do FC Porto não começou tão bem como eu e todos imaginávamos e sinto que, pessoalmente, demorei um pouco a adaptar-me a esta nova realidade", confessou.

Essa "nova realidade", de acordo com o jogador, corresponde à "postura" que Nakajima adotou.

"Eu fui sempre assim, joguei sempre para ganhar em qualquer clube por onde passei, no Japão, no Catar e no Portimonense. Independentemente do clube que represente, ou dos seus objetivos, eu só consigo entrar em campo para ganhar, e no FC Porto, felizmente, isso acontece muitas vezes, porque é um clube ganhador e que luta para conquistar títulos".

Em janeiro, quando demonstrava "um ascendente de forma", o avançado japonês lesionou-se. Recuperado, começou a ganhar espaço entre as escolhas do treinador Sérgio Conceição, mas o protagonismo que começava a assumir na equipa foi subitamente interrompido

"Voltava a atravessar uma fase boa, juntamente com a equipa, mas aconteceu este problema de saúde no mundo e tudo teve de parar. Também por isso fiquei obviamente triste com esta paragem, até porque tínhamos alcançado o primeiro lugar, que é a nossa posição natural", afirmou.

A reação do FC Porto ao avanço da covid-19, ainda antes de ser declarada pandemia, foi também elogiada por Nakajima.

"Deixa-me muito orgulhoso ter escolhido estar num clube que sabe muito bem gerir situações como esta desde os primeiros sinais de alerta", salientou.

Por ter uma filha bebé, o internacional japonês está "ainda mais apreensivo" com o progredir da pandemia.

"Creio que é natural todos estarmos com receio, porque este é um inimigo invisível", finalizou.