Portugal
"Não esperaria fazer 50 jogos em tão pouco tempo, é um sonho tornado realidade"
2019-10-20 15:55:00
Gedson Fernandes chegou à 'marca redonda' na passada sexta-feira

Depois da estreia em agosto do ano passado, diante do Fenerbahçe, Gedson Fernandes já somou 50 jogos pela equipa principal do Benfica. Uma marca alcançada na passada sexta-feira, no jogo frente ao Cova da Piedade, para a Taça de Portugal. Um sonho tornado realidade para o jovem médio de 20 anos. 

"Não esperaria fazer 50 jogos tão rápido, em tão pouco tempo, é um sonho tornado realidade. Desde o primeiro dia em que vesti esta camisola sempre tive objetivos e sonhos de pisar grandes palcos com a camisola do Benfica. É uma marca muito importante e espero fazer muitos mais", afirmou Gedson, em entrevista à 'BTV'. 

"Melhor só se no ano passado tivéssemos ganho mais títulos a nível coletivo. Para qualquer jogador da formação é um sonho ser campeão nacional, vencer uma taça… Qualquer conquista com este símbolo, para nós da formação, é um sonho. O nosso maior objetivo é chegar a este patamar, o segundo é manter e estar aqui. Somos felizes, temos tudo o que precisamos nesta casa", acrescentou o médio. 

Após uma época de estreia no plantel principal coroada com o título de campeão, Gedson viveu um "período difícil" no início desta temporada, quando foi submetido a uma intervenção cirúrgica no quinto metatarso do pé direito. 

"Admito que foi um período difícil, foi a minha primeira lesão. Não fui muito abaixo porque tive um grande apoio, tanto da equipa técnica como dos meus colegas; ajudaram-me muito, mantiveram-me sempre confiante. Também fui sempre bem acompanhado pelos meus familiares e amigos. (...) Os meus colegas tiveram sempre palavras motivadoras, ajudaram-me em tudo o que eu necessitava naquele momento, deram-me a confiança que eu precisava. A partir daí foi sempre trabalhar, treino a treino, para conquistar um espaço nesta equipa, que é o objetivo de qualquer jogador", concluiu. 

Tags: