Portugal
Nakajima vai conhecer o filho e volta a tempo do Benfica
2019-08-19 16:10:00
Japonês ausente por três dias em vésperas do FC Porto ir à Luz

Shoya Nakajima foi autorizado pelo FC Porto a viajar para o Japão para assistir ao nascimento do filho, tendo regresso previsto para esta quarta-feira, três dias antes dos dragões irem ao reduto do campeão nacional.

Nakajima foi titular diante do Krasnodar, na segunda mão da pré-eliminatória da Liga dos Campeões, mas o mau desempenho coletivo levou-o a perder o lugar para Romário Baró, na partida com o Vitória de Setúbal, para a segunda jornada da Liga.

O extremo alinhou nos 23 minutos finais diante dos sadinos e tentou reentrar nas prioridades de Sérgio Conceição para o clássico com o Benfica, no próximo sábado (19h00), mas... também foi pai.

Nakajima viajou durante o fim de semana para o Japão, de forma a estar presente no nascimento do filho, falhando os treinos de domingo e o de amanhã, pois o regresso está previsto para quarta-feira.

Se tudo correr conforme os planos, o extremo japonês fará três treinos antes do encontro com o campeão nacional.

Para o jogo na Luz, o reforço dos dragões terá um outro incentivo para além de querer dedicar o triunfo ao filho: sabe que está no radar do selecionador para o desafio com a Birmânia, a 10 de setembro.

Isto porque Hajime Moriyasu veio ao Dragão ver o desempenho do internacional japonês diante do Vitória de Setúbal.