Portugal
Nakajima troca 8 pelo 10 na camisola e mudança não agrada a todos
2019-07-18 09:25:00
Nipónico herdou o número que pertencera a Óliver Torres

O japonês Nakajima alterou o número que irá envergar ao longo da temporada. Depois de ter sido apresentado oficialmente com o dorsal número 8, agora, com a saída de Óliver Torres, ficou com a camisola número 10. A alteração tem gerado polémica.

Num futebol cada vez mais marcado pelas estratégias de marketing, quando chegou à Invicta, Nakajima foi apresentado com a camisola 8, num número mítico entre os portistas já que foi, entre outros, de Madjer, Rui Barros, Lucho González, João Moutinho e, mais recentemente, de Yacine Brahimi. 

Só que Nakajima, um dos reforços mais sonantes para a época, apareceu no jogo diante do Fulham com a camisola número 10 e o FC Porto já informou oficialmente que o nipónico é agora o novo dono da camisola 10.

Muitos adeptos têm manifestado desagrado não pela escolha do número mas pelo facto de já terem comprado camisolas oficiais com o nome de Nakajima e o número 8.

Até ao momento, o FC Porto não revelou oficialmente se os adeptos que já tenham adquirido a camisola com o dorsal 8 podem, ou não, trocar sem custo o número nas lojas do clube.