Portugal
“Nada deixará de fazer o Casillas vibrar com as vitórias”, garante FC Porto
Redação
2020-07-12 11:25:00
Dragões anunciaram há cinco anos atrás a contratação do guarda-redes espanhol

No dia 12 de julho de 2015, o FC Porto anunciou a contratação de Iker Casillas, grande figura das balizas a nível mundial, numa das transferências mais faladas do futebol português.

Ora, através da sua newsletter Dragões Diário, o FC Porto relembra essa data e o momento em que “anunciávamos um galáctico”.

Apesar de todas as conquistas a nível interno e internacional ao serviço do Real Madrid, o clube portista nota que Casillas, desde cedo, se converteu “num verdadeiro Dragão e tripeiro”.

“Em quatro temporadas ao serviço do FC Porto, Iker tornou-se imediatamente um dos maiores guarda-redes da história azul e branca”, aponta o FC Porto.

No entanto, em maio do ano passado, o guarda-redes sofreu enfarte do miocárdio em maio do ano passado, e desde então não nunca mais regressou aos relvados.

Porém, o FC Porto assegura que Casillas continuará a “vibrar” com as conquistas dos azuis e brancos.

“Apenas a saúde o impediu de continuar a defender as balizas do Dragão, porém nada deixará de fazer o San vibrar com as vitórias do centenário emblema portuense”, salientam.

Recorde-se que os adeptos do FC Porto criaram um movimento com a hashtag #ikercampeão, para que o guarda-redes espanhol some, pelo menos, um minuto para que se sagre campeão nacional.

No fim da newsletter, os dragões deixam mais uma dica musical, desta feira, o ‘In The Air Tonight, de Phil Collins.

“Podemos dizer que Collins não é o único a sentir a chegada de algo…”, comenta o FC Porto, numa alusão a que o título está cada vez mais próximo.

Com três jornadas para o fim da I Liga, o FC Porto só precisa de conquistar um ponto para se sagrar campeão nacional.

Na quarta-feira, a equipa treinada por Sérgio Conceição enfrenta o Sporting.