Portugal
"Na primeira parte estiveram 11 doutores em campo, mais um no banco"
2019-12-15 20:40:00
Ivo Vieira crítico com a exibição da equipa na primeira parte em Barcelos

Ivo Vieira criticou publicamente os seus jogadores - e a si próprio - pela prestação apresentada na primeira parte do encontro frente ao Gil Vicente, em Barcelos, que terminou com uma igualdade a duas bolas

Na zona de entrevistas rápidas e, depois, já na sala de conferências, o técnico do Vitória de Guimarães considerou que estiveram "11 doutores em campo" e sublinhou a reação dos jogadores depois do intervalo. 

"Na primeira parte estiveram 11 doutores em campo, mais um no banco, eu. Fomos 12 doutores porque fui eu a escolher a equipa. Gosto de ser verdadeiro e de relatar aquilo que se vê, embora muitas vezes seja duro ouvir a verdade. Há quem não goste, azar. Na segunda parte tivemos o Vitória em campo a tentar ganhar duelos ao adversário, a atacar a baliza do adversário e de forma justa conseguiu chegar ao empate. Agora, ficaram 45 minutos dos quais não fizemos nada para ganhar", começou por dizer. 

"Cerca 85% a 90% destes atletas não jogaram em Frankfurt [para a Liga Europa}. Tinham a obrigação de dar uma resposta muito mais intensa. Não basta pensarmos que somos melhores. Houve jogadores que fizeram um jogo fantástico em Frankfurt, mas confiei a responsabilidade nestes. Na primeira parte, não estivemos à altura. Em termos de motivação, a Liga Europa é completamente diferente de jogar para o campeonato. Esta é a competição fundamental que pode dar, no futuro, uma possível nova entrada na Liga Europa. Mas não consigo trabalhar [os jogadores] ao ‘comando'. Por vezes, o subconsciente pode influenciar a motivação", continuou, já na conferência de imprensa.

A terminar, Ivo Vieira fez um balanço do campeonato até ao momento, considerando que o Vitória de Guimarães está no "patamar razoável" e que "esperava" ter mais pontos por esta altura.