Portugal
“Na estratégia, o Benfica pode ser comparado aos melhores clubes ingleses”
2020-05-31 19:15:00
Nuno Maurício destaca trabalho do departamento de análise das águias

Em conversa com o podcast Total Football Analysis, o analista do Benfica Lab, Nuno Maurício, explica como funciona o trabalho desse departamento e a importância do mesmo na equipa treinada por Bruno Lage.

Descrevendo a área como sendo “das mais solitárias do Mundo”, Nuno Maurício destaca que as águias, apesar de não terem o orçamento dos melhores clubes da Premier League, podem competir, a nível da metodologia e estratégia, com esses emblemas.

“Não nos podemos comparar com os melhores clubes de Inglaterra a nível de orçamento, mas podemos comparar a nossa estratégia e metodologia, que utilizamos como os melhores clubes”, afirmou o analista, citado pelo Maisfutebol.

Maurício acrescenta que, com o trabalho do departamento de análise, que mais jovens podem chegar à equipa principal dos encarnados.

Em relação aos trabalhos dentro das quatro linhas, o analista indica que todos os treinos são gravados e que grande parte do seu tempo é passado a observar os adversários e dar “detalhes específicos aos treinadores”.

Ao mesmo tempo, Nuno Maurício indica como passa a informação à equipa técnica no dia dos jogos.

“No dia do jogo há muito stress, sigo a equipa para todo o lado. Costumo chegar ao estadio três horas antes do jogo e preparar tudo para a equipa técnica”, refere, acrescentando que ao intervalo, é passada informação sobre o rendimento dos jogadores.

Atualmente no segundo lugar do campeonato, o Benfica vai enfrentar, no regresso da I Liga, o Tondela, em jogo referente à 25.ª jornada.