Portugal
Miguel Cardoso: "Não largámos os nossos princípios de jogo"
Redação Bancada
2018-03-18 23:00:00
Treinador do Rio Ave confirma ida de Marcelo para o Sporting na próxima temporada

Miguel Cardoso frisou que o Rio Ave continua fiel aos princípios de jogo que sempre teve, independentemente do facto de se ter apresentado em Alvalade com três defesas centrais. "A equipa não largou um conjunto de princípios que tem. Independentemente até de uma mudança estrutural [três centrais], não houve qualquer implicação no que queríamos do princípio de jogo", afirmou o técnico dos vila-condenses, acrescentando: "Em muitos momentos não conseguimos fazer aquilo que queríamos mas noutros conseguimos ser nós. Não conseguimos discutir o resultado mas fomos competentes em alguns momentos e isso era fundamental."

O treinador lembrou depois que são muito poucas as equipas que conseguiram pontuar em Alvalade. "Tirando o FC Porto, o Benfica, o Sporting e o SC Braga entre eles, mais ninguém conseguiu tirar pontos nas casas destas quatro equipas. Isso significa que há uma 'decalage' muito grande entre estas equipas e as outras. Mas isso é uma coisa e outra é a intencionalidade: somos de uma terra de mar e sabemos que muitas vezes o mar é crispado, que há ondas e que é difícil navegar. Mas nós não deixamos de navegar e de entrar no mar porque é a nossa forma de estar. Estamos a fazer um campeonato brutal, muito acima de objetivos que foram definidos. Aquilo a que me comprometi foi a criar uma equipa competitiva a cada jogo."

Miguel Cardoso confirma Marcelo no Sporting

Miguel Cardoso deu depois Rúben Ribeiro e Marcelo como exemplos de sucesso decorrentes do seu modelo de jogo, confirmando a ida do central para Alvalade na próxima temporada. "O Rúben Ribeiro foi o primeiro rosto do trabalho que está a ser feito este ano e o Marcelo foi o segundo. Não tenho de ter problemas em dizê-lo, porque o carácter que ele demonstrou em campo mostra que eu posso estar completamente à vontade para dizer que ele é jogador do Sporting. O Marcelo fez mais uma vez um jogo fantástico, é um tem um carácter fabuloso e é um profissional intocável."

 
Sê o primeiro a comentar: