Portugal
Marco Túlio "com potencial para chegar ao nível de Coutinho ou Neymar"
Sérgio Cavaleiro
2018-04-19 18:40:00
O Bancada falou com Caio Zanardi, técnico que conhece bem o atacante que pode estar a caminho do Sporting

Com Marco Túlio, o Sporting vai ganhar “um jovem de enorme potencial que pode chegar ao nível de Coutinho ou Neymar”. Quem o diz é Caio Zanardi, técnico que trabalhou com o jovem jogador na seleção brasileira sub-17 e, mais tarde, na equipa sub-23 do Atlético Mineiro e que esteve è conversa com o Bancada sobre o provável reforço dos leões.

“O Marco é um atacante que gosta de partir da esquerda, ou então, como 10, atrás do avançado centro”, explicou, ao Bancada, o antigo treinador do jovem, de 20 anos, que estará a caminho do Sporting. Entre as suas principais características está a “inteligência com que antecipa as jogadas ofensivas”, disse Caio Zanardi.

Como todos os jovens jogadores que deixam para trás a única realidade que conhecem, Marco Túlio vai ter o seu período de adaptação e é aqui que pode estar a diferença entre o sucesso ou o fracasso. Caio Zanardi conhece bem Marco Túlio e sabe que “vai ser muito importante o ambiente que o clube vai proporcionar” ao jovem jogador.

“Ele comigo rendia muito”, revelou o treinador brasileiro que foi campeão da Sul Americano, em 2015, ao serviço da seleção canarinha sub-17. “O Marco tem muito bom toque bola. É um jogador que gosta de jogar apoiado, em tabelas com os companheiros. É um atacante de muita envolvência de técnica apuradíssima”, sublinhou Zanardi.

Caio Zanardi alerta para o tempo de adaptação. “É um jovem que vai deixar os amigos para trás. Vai ter de fazer novos amigos. É sempre difícil. Aliás, temos muitos exemplos de jogadores que têm muito potencial e depois têm dificuldades de vingar na Europa. E há o contrário. Veja o Talisca”, analisou o técnico.

“O Talisca, no Brasil, teve muitas dificuldades de confirmar todas as qualidades e no Benfica conseguiu impor-se. Baixou um pouco depois, mas regressou a um bom nível e agora é convocado para a seleção. Tudo depende se o jogador se sente bem e acarinhado no clube para onde vai”, reforçou Zanardi.

Ao Bancada, Caio Zanardi afirmou que Marco Túlio “era uma das grande promessas do Atlético Mineiro. Sem dúvida um dos melhores jogadores das camadas de base” e foi mais longe, sempre com a palavras bem medidas. “É difícil dizer o que um jovem vai render, devido aos fatores que já falámos, mas potencial ele tem. Aliás, muito potencial”, reforçou o técnico.

Veja o que é capaz de fazer Marco Túlio

Sê o primeiro a comentar: