Portugal
Marco Ferreira: "O VAR veio expor a fragilidade da qualidade dos árbitros"
Redação Bancada
2018-01-10 11:00:00
A análise à utilização do vídeo-árbitro.

"Penso que iremos ter grandes e graves problemas até ao final da época, que é quando as grandes decisões vão ser tomadas". A previsão é de Marco Ferreira, ex-árbitro de futebol, que defende que a introdução do vídeo-árbitro (VAR) contribuiu para expor as limitações dos árbitros. "O VAR veio expor as fragilidades da qualidade que temos atualmente na arbitragem portuguesa", disse, à "Agência Lusa", antes de acrescentar: "Os árbitros não estão preparados".

O agora comentador de arbitragem explicou por que motivo considera que o VAR não está a ser utilizado devidamente. "O árbitro, que tem a possibilidade de visualizar o monitor em campo, não o faz porque não quer assumir a responsabilidade de uma decisão (...) quem está no VAR esconde-se muito na questão da dúvida", analisa e acrescenta: "O que se tem visto nos jogos é que o árbitro de campo e o VAR refugiam-se nos problemas sistema".

Para Marco Ferreira, o final de temporada não traz nada de bom: "É na segunda volta que as grandes decisões vão ser tomadas, porque temos equipas que estão a disputar o título muito próximas umas das outras. Cada vez mais se vai arrastando esta polémica e não se vê mudança nenhuma na aplicação do VAR.

Sê o primeiro a comentar: