Portugal
Lage "não tem razão" mas "há perguntas que não se devem fazer"
2020-06-26 10:30:00
Ex-técnico das águias lamenta declaração de Lage mas lembra que é preciso perceber o lado contrário

No final do jogo frente ao Santa Clara, Bruno Lage teve umas declarações que têm causado polémica, ao insinuar que há jornalistas que recebem almoços e viagens para promoverem um técnico para o seu cargo.

Manuel José, antigo treinador do Benfica, critica Bruno Lage por dizer o que disse mas também realça que o técnico precisa que o defendam, nomeadamente através da Associação Nacional de Treinadores de Futebol (ANTF).

"A Associação de treinadores deveria defender o Bruno Lage mas não abriu a boca até agora", criticou Manuel José.

Em declarações no programa Grande Área da RTP 3, o ex-técnico encarnado entende que Lage está "errado" e "não tem razão" ao dizer o que disse mas reforça que a ANTF "deveria defendê-lo".

Admitindo que com ele era "olhos nos olhos" que diria o que estava a sentir, Manuel José sublinha, ainda assim, que "aquilo não se diz".

"Entrou pelo pior caminho, pela teoria da conspiração. Quem vai para a sala de imprensa tem de ir preparado", detalha o treinador português.

Manuel José admitiu ainda que "há perguntas que não se devem fazer".

"Também temos de nos sentar na cadeira dos outros e ele está com uma pressão tremenda. Mas tem de ter capacidade de encaixe".