Grande Futebol
Kanté, "o homem que parou Messi" e que foi para Lineker o melhor do Mundial
Gomes Ferreira
2018-07-17 11:00:00
Os jogadores da França dedicaram uma canção ao médio defensivo elogiado pelo antigo internacional inglês e por Maradona

Os jogadores da França, que sagraram-se campeões do mundo no último domingo, após vencerem a Croácia por 4-2, dedicaram um cântico a N'Golo Kanté, figura de destaque no meio-campo dos bleus, afirmando que é o "único que pára Lionel Messi", numa alusão à exibição do médio defensivo na partida com a Argentina nos oitavos-de-final que terminou com o triunfo gaulês por 4-3.

“N'Golo Kanté, ele é baixinho, ele é bonito, ele é o homem que parou Messi, N'golo Kanté!", cantaram os franceses em homenagem a um jogador que primou pela timidez na hora dos festejos da conquista do título mundial, como relatou a imprensa internacional. Kanté recebeu a taça para ser fotografado quando o médio Steven N'Zonzi lhe trouxe o troféu. De resto, manteve sempre uma postura de distanciamento, sem grandes euforias.

 

 

N'GOLO KANTÉ!?????#France#kante

Uma publicação partilhada por Worldsportnews1 (@worldsportnews1) a

Kanté que para Gary Lineker foi o melhor jogador do Mundial. "É o tipo de jogador de quem ninguém fala, ou destacamos como uma estrela, mas a verdade é que com Kanté em campo a França joga com 12, está em todo o lado".

Os elogios a Kanté não se restrigem a Lineker. Companheiros de equipa e ex-jogadores apontam as qualidades do médio francês que ganhou direito a uma canção personalizada. "Com ele jogamos com 12 [jogadores]. Ele corre por toda parte, tem 15 pulmões", diz Olivier Giroud sobre o companheiro de seleção francesa. "É uma peça essencial para solidificar e estabilizar uma equipa. Ele está na direita, na esquerda, atrás, na frente", diz o antigo lateral da seleção francesa Lizarazu. E até Maradona tem opinião superlativa sobre Kanté. "É uma formiguinha que vai para todos os lados e que quando tem que sair em velocidade também tem velocidade”.

Enquanto Mbappé, Griezmann e Pogba lidam com os holofotes e todo o glamour à volta deles, o jogador franzino, de baixa estatura (1,68m) é discreto. Prefere fazer o seu trabalho, fala pouco e joga muito, sendo uma das peças chave da França e do Chelsea, como já tinha sido do Leicester City. A história de vida de N'Golo Kanté também fala por ele.

Os dados estatísticos de Kanté no Mundial'2018 revelam que foi o jogador com mais desarmes (15), destacando-se no aspecto disciplinar onde ao longo do Mundial cometeu apenas 11 faltas em sete jogos, recebendo dois cartões amarelos.

Fonte:Opta

Sê o primeiro a comentar: