Portugal
Jorge Jesus e a saída de jogadores: "Penso que isso está fora de questão"
2018-01-14 22:35:00
Sporting venceu o Aves, por 3-0.

Jorge Jesus, treinador do Sporting, não conta perder jogadores-chave, como William ou Gelson, no mercado de inverno. "Penso que isto está fora de questão", disse, antes de assumir, no capítulo das contratações que o Sporting "não tem capacidade financeira para ir buscar jogadores com muito nome".  

Estas declarações foram feitas neste domingo, após a vitória (3-0) frente ao Aves. Sobre o jogo, o treinador do Sporting considerou que se tratou de "missão comprida" e que "existiu qualidade" e "períodos de jogo bem interessantes".  

Jorge Jesus explicou ainda que o Sporting trouxe, para este jogo, nuances diferentes do habitual: "Jogámos na frente com posicionamentos diferentes daquilo que é habitual. Criámos conflito de marcação aos três centrais do Aves".  

O técnico leonino abordou ainda a titularidade de Rúben Ribeiro, com poucos treinos com a equipa. "Ele ainda não conhece os movimentos da equipa", reconheceu, antes de explicar o que pediu ao jogador: "Disse-lhe para fazer os movimentos dele e que jogasse como se estivesse no Rio Ave. Ele é um jogador que raramente perde uma bola e que joga muito bem de costas"

Bas Dost o melhor? "Claro que não"

Mais tarde, na conferência de imprensa, Jorge Jesus foi questionado sobre se Bas Dost é o melhor avançado que já treinou. O treinador respondeu sem rodeios: "Claro que não". "Se fizer uma retrospetiva vai perceber que já estive noutra equipa grande onde tive grandes avançados e que foram os melhores marcadores. O que tem de pensar é que, curiosamente, nas minhas equipas, os avançados fazem sempre muitos golos. Seja Bas Dost ou outro qualquer".