Prolongamento
Jogos em sinal fechado são "problema puramente comercial", afirma António Costa
2020-05-29 19:00:00
Primeiro-ministro foi questionado sobre se o regresso do futebol pode representar um problema de saúde pública

Com a retoma do campeonato marcada para dia 3 de junho e com todos os jogos a terem de serem realizados à porta fechada, Pedro Proença, presidente da Liga, enviou uma carta ao Presidente da República e ao Governo a indicar que alguns encontros podiam ser transmitidos em sinal aberto.

Uma ideia que não foi bem-recebida pelos clubes e pelas operadoras de transmissão, algumas delas parceiras do organismo que tutela o futebol profissional.

Em conferência de imprensa de apresentação da terceira fase de desconfinamento, António Costa foi questionado em relação a esta matéria e sobre se o futebol pode representar um problema de saúde pública, tendo em conta a possível aglomeração de pessoas em locais comerciais.

O primeiro-ministro não se alongou muito sobre o assunto, mas considera que o problema da transmissão de jogos em sinal fechado é de quem “é titular dos direitos”.

“Isso é um problema puramente comercial, de quem é titular dos direitos e os negoceia livremente”, afirmou António Costa.

Com dez jornadas para o fim do campeonato, o FC Porto encontra-se na liderança, com 60 pontos, mais um que o Benfica, segundo classificado.

Portimonense e Desportivo das Aves encontram-se em zona de despromoção.