Portugal
João Félix entre os 10 jovens que "vão conquistar a Europa", escreve a Marca
2019-04-19 21:50:00
Jornal espanhol descreve os novos talentos como a "geração do Emoji"

A viver uma segunda metade da época de alto nível, principalmente desde que Bruno Lage assumiu o comando técnico do Benfica, João Félix tem despertado a cobiça dos grandes emblemas das principais ligas da Europa. Esta sexta-feira, o jornal espanhol Marca compilou os melhores jogadores da "geração do Emoji" que, escrevem, vão conquistar a Europa, e colocou o avançado português na lista. 

"Miúdos que não chegam aos 20 anos e que estão a formar nas escolas nos grandes clubes da Europa, à procura de dar um salto para encontrar espaço entre os modelos mais poderosos do mundo. Eles cresceram ao mesmo tempo que as novas tecnologias, como as consolas e os telemóveis mais inovadores. Esta é a 'geração do Emoji'", pode ler-se.

Sobre João Félix, a publicação descreve-o como a "pérola do Benfica em ascensão". 

"É seguido de muito perto pelo Real Madrid. Nascido em 1999, o português pode atuar sozinho na frente ou como segundo avançado. As suas exibições fazem com que João Félix já consiga pensar em dar o salto para uma competição mais competitiva", referem. 

Ao lado de Félix, a Marca coloca os nomes de Riqui Puig (Barcelona), Vinícius Jr. (Real Madrid), Hudson-Odoi (Chelsea), Zaniolo (Roma), Lee Kang-In (Valência), Diego Lainez (Bétis), Ian Carlo Poveda (Manchester City), Eddy Salcedo (Inter de Milão) e Nehuén Pérez (Atlético de Madrid). 

Sê o primeiro a comentar: