Portugal
João Benedito atira-se a Ricciardi e acusa-o de semear clima de pânico
2018-08-17 10:20:00
João Benedito acusou adversários de fomentar o medo entre os sócios com a situação financeira do clube.

João Benedito acusou os restantes candidatos à presidência do Sporting, em especial José Maria Ricciardi, de semear o pânico entre os sócios leoninos aludindo à situação financeira do clube e garante que o Sporting não irá acabar independentemente de qualquer crise financeira que possa estar a atravessar: "Hoje quer-se fazer passar um clima de pânico e medo para os sócios. A forma como os restantes candidatos comunicam é propositada. Temos 7 candidatos e 6 programas. Este clima não é propício. Neste caso objetivo, Ricciardi, como é lógico. Identificámos cerca de 400 milhões de euros em passivo. O problema em relação aos valores da dívida não é recente, é o que vem de trás. O Sporting não irá acabar por qualquer crise financeira que possa ter" assinalou em entrevista à TVI24.

"Vemos, nos nossos rivais, uns com 155 milhões de euros em empréstimos obrigacionistas, outros com 70 milhões. E está-se a levantar aqui um fumo enorme por o Sporting ter de pedir 30 milhões ou aumentar esse empréstimo para os 60 milhões para cumprir com as suas obrigações. Não é real, não assustem os sócios, não exponham os sócios dessa forma. Eu fiz o meu raio-X às contas do Sporting. Há algumas dividas a fornecedores. Precisamos de 30 milhões de euros para o empréstimo obrigacionista, mais 30 milhões para questões de tesouraria até final do ano. Tudo o que virá para a frente dependerá do sucesso desportivo", acrescentou ainda o candidato à presidência do Sporting.

O antigo capitão do futsal do Sporting voltou a reiterar que nem tudo o que foi feito no passado por Bruno de Carvalho foi negativo: "Bruno de Carvalho reestruturou a dívida, deixou o seu trabalho alinhavado. Há coisas que foram bem feitas. O incremento do número de sócios, a luta pela verdade desportiva, o crescimento da militância, ir às instituições desportivas para fazer valer os títulos do Sporting. Não estamos aqui para romper com o passado. Há números que saem na praça pública que mais ninguém tem acesso, isto é que me espanta um pouco".

Sobre o investimento futuro nas modalidades... "Será uma aposta para vencer. Causa-me estranheza as noticias que vieram recentemente a publico, poderá ser algum receio por parte dos nossos adversários por estarmos a ganhar tudo".