Portugal
“Jesus, hoje como sempre, continua à frente de todos os assuntos do Benfica”
2020-07-12 16:15:00
Jorge Costa deixa críticas aos responsáveis dos encarnados e ao discurso de Nélson Veríssimo

Jorge Costa, antigo capitão do FC Porto, fala sobre a instabilidade do rival Benfica, que continua à procura de um treinador para a próxima época.

Em artigo de opinião no jornal O Jogo, o ex-futebolista indica que os responsáveis do Benfica estão “quase exclusivamente” voltados no ‘dossier’ treinador, com o nome de Jorge Jesus a estar em cima da mesa.

Para Jorge Costa, o mesmo está a afetar a paz psicológica do plantel do Benfica.

“É assombroso o que se está a passar no Benfica, com os seus responsáveis quase exclusivamente voltados para o futuro treinador e o nome de Jorge Jesus, hoje como sempre desde que deixou o clube, continua à frente de todos os assuntos”, apontou Jorge Costa.

Ao mesmo tempo, o antigo capitão dos dragões deixa críticas ao discurso da equipa técnica do Benfica, apontando baterias às declarações de Nélson Veríssimo após o empate contra o Famalicão, em que considerou que a equipa fez uma boa exibição.

“Não se pode ter um discurso positivo, não se pode dizer que se está contente com a prestação dos jogadores quando o resultado praticamente atira o título ao rival”, salientou.

Jorge Costa vai mais longe e garante que os encarnados atiraram “a toalha ao chão” cedo demais.

Sobre o FC Porto, que só precisa de um ponto para confirmar o título de campeão nacional, o ex-central deixa rasgados elogios a Sérgio Conceição.

“Não poderemos dissociar o êxito da temporada do alerta que Sérgio Conceição fez quando percebeu que algo não estava bem e fez toda a estrutura perceber isso. Um murro na mesa dado numa altura complicada, o que revelou uma extraordinária perceção do que se perder se tivesse dispensado o foco que importava”, completou.