Grande Futebol
"Jesus fez no Brasil o que Guardiola, Klopp ou Mourinho fazem na Europa"
2019-12-07 14:45:00
Mozer considera que o português revolucionou o futebol brasileiro

A um jogo do final do Brasileirão, o Flamengo de Jorge Jesus continua a bater recordes e a recolher elogios. Em pouco mais de cinco meses, o técnico português conquistou o campeonato daquele país e a Taça Libertadores, garantindo ainda a participação no Mundial de Clubes, onde vai defrontar o Al-Hilal nas meias finais. 

No entanto, as primeiras semanas no Rio de Janeiro não foram fáceis, com Jorge Jesus a ser alvo de críticas por parte de treinadores e jornalistas brasileiros. Mozer, ex-jogador do Benfica, explica essa situação com o reconhecimento público do bom trabalho realizado. 

"O incómodo existe em função de um reconhecimento público deste milagre, porque o campeonato brasileiro é como o inglês, muitos clubes podem ganhar. Ele chegou e foi muito superior a todos os outros e isso causou uma surpresa enorme. Fez, no Brasil, o que fazem na Europa treinadores como Guardiola, Klopp ou Mourinho", começou por dizer, em entrevista ao 'Correio da Manhã'.

"Para o jornalismo brasileiro, o impacto foi como o de uma bomba de Hiroshima e isso gerou desconforto nos treinadores brasileiros", rematou. 

O Flamengo visita no domingo o terreno do Santos, na última jornada do Brasileirão, antes de começar a preparar o Mundial de Clubes.