Grande Futebol
"Houve um mal-entendido entre Pinto da Costa, Conceição e o clube"
2019-09-18 14:45:00
Atleta ainda faz parte dos quadros azuis e brancos e está emprestado aos helvéticos

Saidy Janko foi contratado em 2018 ao Saint-Etiénne mas nunca jogou no Dragão. O atleta está emprestado ao Young Boys, próximo adversário dos azuis e brancos na Liga Europa, e acredita que "houve um mal-entendido entre o presidente, o clube e o treinador, não sei" aquando da sua contratação.

"O treinador não apreciava a minha forma de jogar", referiu Saidy Janko, revelando que soube pela imprensa da possibilidade de deixar o FC Porto.

"A primeira vez que soube que podia sair do FC Porto foi através dos jornais. Um amigo meu mostrou-me um artigo que dizia que Conceição não me queria. Dois ou três dias depois, o treinador disse-me que não ficava no plantel."

Saidy Janko custou 2,2 milhões de euros aos cofres azuis e brancos e ainda faz parte dos quadros portistas. Porém, nunca jogou no Dragão e está emprestado ao Young Boys.

Por ironia do destino, Saidy Janko poderá finalmente estrear-se no anfiteatro azul e branco... mas com a camisola de um adversário portista.

"É muito estranho e irónico. Se alguém me dissesse, há um ou dois anos, que isto iria acontecer, chamar-lhe-ia louco", referiu Janko, em entrevista ao 'Maisfutebol'.

O jogador avisou já que espera "impressionar" na sua estreia no Dragão. "Estou entusiasmado pelo jogo, por jogar no Dragão, mas neste momento estou focado em conseguir um bom resultado para o Young Boys".

O embate diante dos suíços do Young Boys, relativo à 1.ª jornada do Grupo G da Liga Europa, está agendado para esta quinta-feira (20h00) no Estádio do Dragão.