Portugal
“Gostava de voltar ao Benfica, mas não rejeitaria FC Porto e Sporting”
2020-04-10 15:40:00
Hildeberto Pereira está na segunda temporada no Vitória de Setúbal

O extremo do Vitória de Setúbal, Hildeberto Pereira, falou sobre o Benfica, clube no qual começou a carreira enquanto futebolista.

Em declarações ao canal de Instagram ‘Desporto 40’, o jogador formado no Seixal sonha voltar ao Estádio da Luz, mas admite rumar a outros clubes.

“O Benfica está no meu coração. É o meu clube e o sonho de ali vingar, que também era o do meu pai, adiou-se. Gostava de voltar, mas sou profissional. Não rejeitaria FC Porto ou Sporting”, afirmou Hildeberto.

Na temporada 2015/2016, o futebolista de 24 anos fez 34 jogos pela equipa B do Benfica, havendo a hipótese de rumar à equipa principal na próxima temporada.

Numa altura em que tanto André Almeida como Nélson Semedo não eram opção para Rui Vitória, técnico na altura, Hildeberto lamenta ter sido impaciente e ter saído para o Nottingham Forest.

“Na altura, o Nélson Semedo e o André Almeida estavam lesionados e, se tivesse continuado na equipa B em vez de ter pressa de sair, teria uma oportunidade”, lamenta o internacional por Cabo Verde.

Após passagens pelo Northampton Town e Légia Varsóvia, Hildeberto Pereira rumou ao Vitória de Setúbal em 2018/2019,

Esta temporada, o avançado, que também tido sido opção a lateral direito, fez 20 jogos pela equipa sadina, tendo feito dois golos.