Portugal
"Fica difícil falar". Conceição emocionado no regresso à Casa do Dragão
2019-12-11 10:00:00
Treinador do FC Porto na festa de Natal da Casa do Dragão com jovens jogadores do clube

Numa altura em que está no centro de uma polémica com o treinador do Belenenses SAD, que acusa Sérgio Conceição de lhe ter dado "um soco", o técnico portista compareceu na festa de Natal da Casa do Dragão, que acolhe jovens jogadores do emblema azul e branco, e fez um discurso emocionado e carregado de gratidão e nostalgia.

"Estive na antiga Casa do Dragão, na Rua Costa Cabral. É um orgulho imenso estar aqui e é com muita emoção que regresso, sobretudo para encontrar pessoas que conheci há 30 anos. Até pedi para tirar uma foto com a Fatinha, que é uma das cozinheiras. Fiquei verdadeiramente emocionado. Foram pessoas muito importante no meu trajeto", afirmou Sérgio Conceição.

O treinador do FC Porto deixou ainda conselhos aos jovens jogadores do emblema portista. "Estou habituado a falar com jogadores de grande nível todos os dias, mas hoje sinto-me verdadeiramente emocionado e fica difícil falar", reconheceu Conceição, dizendo que estava naquela que também foi a sua casa, onde passou "anos importantes".

"Cresci como atleta e como pessoa também. Quando se ganha no clube do coração, é uma felicidade incrível, mas essa felicidade tem de estar presente no dia a dia. Divirtam-se, sejam felizes e apaixonados por aquilo que fazem."

Conceição recordou ainda que viveu na Casa do Dragão na altura em que perdeu o pai. "oi numa fase da minha vida em que perdi o meu pai e em que vim para uma cidade muito grande. Algumas pessoas que ainda aqui estão foram muito importantes na minha transição do futebol jovem para o futebol sénior. Sou da família destes jovens pois também já estive aqui. Foram tempos importantes para conseguir aquilo que consegui como jogador do FC Porto."