Portugal
FC Porto regressa às vitórias e segura liderança da Liga
2019-02-16 22:20:00
Triunfo por 2-0 sobre o Vitória de Setúbal

Depois de dois empates consecutivos para a Liga, o FC Porto regressou este sábado aos triunfos ao vencer na receção ao Vitória de Setúbal, por 2-0, em jogo da 22.ª jornada. 

Sérgio Conceição promoveu três alterações no onze inicial, face ao último duelo em Roma, para a Liga dos Campeões. Manafá, Adrián e Corona foram titulares nos lugares de Pepe, Fernando Andrade e do lesionado Brahimi. 

Os 'dragões' entraram decididos a chegar à vantagem e o domínio deu frutos logo aos 13 minutos, quando Herrera encostou para o golo após um primeiro remate de Adrián. 

De resto, a primeira parte foi dominada pelo FC Porto, que chegou ao intervalo com 72 por cento de posse bola e quatro remates à baliza, contra apenas um do Vitória de Setúbal. 

Os primeiros 45 minutos ficaram ainda marcados pela lesão de Danilo, que foi rendido por Óliver Torres.

A reação do Vitória na etapa complementar ficou condicionada pela expulsão de Eber Bessa que viu o segundo amarelo ainda dentro dos primeiros 10 minutos, depois de simular uma grande penalidade. 

O domínio do FC Porto tornou-se então mais evidente, com os comandados de Sérgio Conceição a criarem vários lances de perigo junto da baliza de Cristiano. O tento da tranquilidade surgiu sem surpresa aos 65 minutos, altura em que Tiquinho Soares respondeu da melhor maneira a um cruzamento de Alex Telles. 

Conceição foi gerindo a equipa desde o banco (entraram André Pereira e Fernando para os lugares de Otávio e Adrián), à medida que os jogadores iram controlando o ritmo de jogo no relvado, sempre mais próximos do terceiro que o Vitória de reduzir o marcador. 

Com este resultado, o FC Porto segura a liderança da Liga, agora com mais quatro pontos que o Benfica, que defronta o Aves na segunda-feira. O Vitória segue no 13.º posto, com 22 pontos. 

Sê o primeiro a comentar: