Portugal
FC Porto queixa-se da arbitragem e fala num "rol que já vai longo"
2020-02-24 10:00:00
Dragões com críticas ao trabalho do VAR na partida contra o Portimonense

O FC Porto deixou reparos ao videoárbitro da partida contra o Portimonense, que os azuis e brancos venceram por 1-0, com um golo de Alex Telles. Através da newsletter 'Dragões Diário', o clube nortenho queixa-se de "dois penáltis por assinalar".

Nesta segunda-feira, no rescaldo do triunfo, os portistas destacam que "tudo poderia ter sido mais tranquilo se o videoárbitro Bruno Esteves tomasse decisões iguais perante lances iguais".

Na publicação dirigida aos adeptos, o FC Porto prossegue no tom crítico. "Num jogo em que houve três faltas dentro da área, o VAR só viu a que foi cometida por Uribe, tendo ignorado outra muito semelhante de Willyan sobre Zé Luís e nada dizendo sobre um puxão do mesmo Willyan a Soares".

No entendimento do clube azul e branco "são, portanto, dois penáltis por assinalar a favor do FC Porto, que se juntam a um rol que já vai longo desde o princípio da temporada".

O clube da Invicta não termina a publicação sem deixar uma 'alfinetada' a Bruno Esteves, videoárbitro do encontro.

"Não é que se pudesse esperar algo muito diferente de Bruno Esteves, ao ponto de até ser difícil assacar-lhe qualquer culpa..."