Portugal
FC Porto lembra regra dos golos fora na eliminação da Champions
2019-08-14 12:20:00
Regra dos golos fora remonta aos anos 60

Numa altura em que o tema dos golos fora tem vindo a ser discutido na UEFA, o FC Porto aponta essa situação para o seu adeus à Champions, nesta quarta-feira, através da newsletter oficial.

"A regra de desempate que valoriza o número de golos marcados fora de casa ditou a eliminação do FC Porto na terceira pré-eliminatória da Liga dos Campeões", lembra o FC Porto.

Na receção ao Krasnodar, a turma portista chegou a perder por 3-0 e ainda conseguiu reduzir, no segundo tempo, para 3-2 mas acabou por ser insuficente para a passagem ao play-off.

Os russos, que tinham perdido por 1-0 na primeira-mão, em casa, acabaram por avançar na competição fruto dos golos que marcaram no Dragão.

A regra dos golos fora remonta à época 1965/66. Na altura, a ideia passava por encorajar as equipas visitantes a serem mais ofensivas.

Depois, como a informação sobre os adversários era reduzida (em comparação com o que é agora), entendia-se que este era um motivo de valorizar a marcação de golos no terreno do opositor.

Esta regra tem motivado várias discussões entre responsáveis da UEFA e treinadores.

Participa na Liga NOS Virtual
RealFevr
Liga Bancada

Criar equipa