Portugal
FC Porto em Tondela à procura do xeque-mate
2020-07-09 18:10:00
Já são conhecidos os onzes iniciais das duas equipas

O FC Porto defronta o Tondela, nesta quinta-feira, às 19h15, em partida da 31.ª jornada da I Liga, ronda que pode fechar as contas do campeonato.

Já é conhecido o onze de Sérgio Conceição e não há surpresas. O técnico portista volta a apostar na equipa que goleou o Belenenses por 5-0: Marchesín; Manafá, Pepe, Mbemba e Alex Telles; Otávio, Uribe, Sérgio Oliveira e Corona; Marega e Tiquinho Soares.

Do outro lado, o técnico dos beirões, Natxo González, tenta somar pontos preciosos na fuga à descida de divisão.

O treinador do Tondela aposta no seguinte onze: Babacar Niasse; Fahd Moufi, Philipe Sampaio, Yohan Tavares, Ricardo Alves e Pité; Pepelu, Jaquité e João Pedro; Jonathan Toro e Richard Rodrigues.

Em caso de vitória do FC Porto e de uma derrota do Benfica, os dragões sagram-se campeões nacionais, confirmando o mais do que provável xeque-mate no título.

O Benfica entra em campo mais logo, a partir das 21h30, em Famalicão. Os encarnados estão proibidos de perder pontos.

A equipa de Nélson Veríssimo parte para esta ronda a seis pontos do líder (com desvantagem no confronto direto) e está, desse modo, obrigada a vencer todas as rondas até ao final da prova.

Porém, a vantagem está do lado do FC Porto, que apresenta outros trunfos: o líder reencontrou-se com os resultados positivos, procura o quarto triunfo consecutivo e já não sofre golos há cinco jornadas (desde a derrota em Famalicão, por 2-1).

Desde então, a equipa comandada por Sérgio Conceição venceu quatro das cinco rondas disputadas, marcou 11 golos e não consentiu nenhum.

São números que ajudam a explicar o entusiasmo que rodeia a equipa, nesta fase decisiva da competição.

Em contraponto, em igual período, o Benfica vem apresentando fragilidades defensivas evidentes, sofrendo 10 golos nos últimos cinco encontros. Pelo meio, a saída de Bruno Lage, com Nélson Veríssimo a segurar a nau encarnada.