Portugal
FC Porto "é uma casa aberta" onde "quase tudo se sabe", diz ex-vice presidente
2019-08-14 15:05:00
"A SAD do FC Porto tinha como apanágio o sigilo", lembra Guilherme Aguiar

Antigo vice-presidente do FC Porto, Guilherme Aguiar não esconde a tristeza pelo afastamento dos azuis e brancos da Liga dos Campeões e o impacto que isso acarreta nas finanças dos dragões. De um tempo a esta parte, o ex-dirigente tem notado que o clube "perdeu uma das suas imagens de marca" no que respeita ao 'segredo ser a alma do negócio', como diz o povo.

"A SAD do FC Porto tinha como apanágio o sigilo, em que nada se sabia do FC Porto. Era a sua imagem base, tudo se passava no balneário. E agora diria que o FC Porto é uma casa aberta onde tudo, não direi tudo, mas quase tudo se sabe ou muitas coisas se sabe", lamentou, em entrevista à 'TSF'.

Antigo membro do grupo jurídico da UEFA para o Regulamento de Transferências Internacionais, Guilherme Aguiar entende que face a esta saída da Champions o capítulo financeiro fica "um desastre" e a estrutura terá de rever a estratégia.

"Para um clube português, 44 milhões de euros é muito dinheiro", disse, acreditando que a SAD "terá de encontrar receitas alternativas com a venda de jogadores".

Participa na Liga NOS Virtual
RealFevr
Liga Bancada

Criar equipa