Grande Futebol
Ex-capitão do Bayern quer mudar Bundesliga para travar hegemonia do... Bayern
2020-07-10 17:00:00
Uma referência do futebol germânico mais preocupada com o futebol no país do que propriamente com o seu clube

A Bundesliga tem sido uma espécie de Bayernliga nos últimos anos. Quase se pode dizer, com ligeiras alterações à mítica frase de Gary Lineker, que na Alemanha são onze contra onze e no fim... vence o Bayern. 

Stefan Effenberg, antigo capitão e uma das figuras históricas do clube de Munique, concorda que algo tem de ser feito para que a Liga germânica possa ser atrativa e propõe uma reflexão profunda do quadro competitivo na liga alemã.

No fundo, a ideia de Effenberg está a ser encarada como algo curiosa pois o ex-capitão do Bayern está a olhar para a valorização do futebol como um todo e não propriamente para o 'umbigo' do clube.

O ex-capitão do Bayern, que já leva oito títulos consecutivos, diz que o objetivo da reflexão passa pelo aparecimento de outras equipas que lutem e consigam, quem sabe, ficar com o 'Meisterschale' (troféu redondo que o vencedor do campeonato recebe).

"Um clube pode vir a ganhar 10 títulos consecutivos. Isto é impensável mas poderá acontecer se nada for alterado", disse Effenberg, em declarações ao T-online.

O ex-internacional alemão defende que está "muito claro" que "tem de ser feito algo para reacender a chama da Bundesliga e torná-la, de novo, mais atrativa".

A ideia de Effenberg é que após um campeonato de todos contra todos, as equipas sejam divididas em dois grupos: um para lutar pelo título, outro pela fuga à Bundesliga 2 (segundo escalão do futebol germânico).