Prolongamento
Eurodeputado pede desculpa por dizer que Conceição é "aldrabão compulsivo"
2019-03-14 10:55:00
Palavras na rede social Twitter têm causado polémica

Manuel dos Santos, eurodeputado do PS, escreveu algumas considerações sobre Sérgio Conceição no Twitter. Estas palavras, com uma linguagem polémica, têm dado que falar nas redes sociais, onde o assunto tem ganho dimensão e já mereceu uma clarificação por parte do político.

"Realmente este gajo não presta para nada! É um complexado e aldrabão compulsivo", escreveu Manuel dos Santos, no fim de semana, no Twitter, em resposta com alguns outros utilizadores da rede social referida.

O eurodeputado, conhecido adepto benfiquista, fez uma alusão à conferência de imprensa de Sérgio Conceição, antes do embate contra o Feirense, na qual o treinador portista falou sobre João Félix, que ficou de mão estendida no final do clássico entre águias e dragões, que os encarnados venceram.

"Falou-se muito de um não cumprimento entre treinador e jogador. Há muita gente que não tem nada para fazer. É ridículo. No final do jogo estou preocupado com os meus jogadores, não com os jogadores rivais. Fora das quatro linhas é outra coisa. Ali estou a defender o FC Porto e os meus jogadores. Ou tenho de ser hipócrita? Não sou hipócrita. Sou o que sou, ponto", justificou Conceição.

Estas palavras serviram de base aos comentários do eurodeputado. "Porque é que este grunho passa a vida a dizer ‘não sou hipócrita’? Precisa que acreditemos?" ou "nunca foi deplorável; foi sempre desprezível!", são algumas das frases que se podem ler no Twitter de Manuel dos Santos.

Nesta quinta-feira, o eurodeputado veio a público explicar a situação e mostra-se "surpreendido" com a dimensão ganha pelos comentários, deixando ainda um "lamento" pela "inadequada formulação" que utilizou.

"Estou surpreendido com a dimensão mediática que atingiram alguns comentários que publiquei de afirmações de outros, sobre o treinador do FC Porto Sérgio Conceição. Os meus comentários devem ser entendidos, apesar da sua errada formulação, num quadro de análise desportiva."

O eurodeputado realça que as considerações feitas são no âmbito desportivo.

"Na sequência do tweet anterior, informo que a minha apreciação sobre agentes desportivos se limita apenas à apreciação das paixões clubísticas. Sem embargo, naturalmente, da inadequada formulação que utilizei e que, profundamente, lamento".

Sê o primeiro a comentar: