Portugal
“A minha vida mudou completamente". Carvalhal emociona-se a falar dos filhos
2020-05-31 14:45:00
Testemunho poderoso do treinador do Rio Ave

Em declarações ao Canal 11, o treinador do Rio Ave, Carlos Carvalhal, revela que o momento que marcou a vida do técnico foi o problema de saúde dos seus dois filhos, de 12 e 9 anos, respetivamente.

O técnico indica que foi a partir desse momento que "a minha vida mudou completamente" e onde aprendeu o que é essencial na vida.

“Nesse momento aprendi duas coisas. Uma coisa na vida é o essencial a outra coisa é acessório. Assuntos é uma coisa, futebol é assuntos. Problemas de saúde, isto sim, marca-nos a vida. O resto é tudo assuntos, a gente resolve”, afirmou Carvalhal.

Como tal, o treinador de 54 anos relembra a temporada 2007/08, ano em que estava nos destinos do Vitória de Setúbal.

No dia 22 de março de 2008, o clube setubalense venceu, nos penáltis, a final da Taça da Liga diante do Sporting. Triunfo que foi dedicado aos seus filhos.

“Os meus filhos estavam naquele dia. Eu ganhei por eles. A minha vida mudou a partir dali. Eu faço tudo para melhorar a vida deles”, salientou.

Garantindo que na vida é importante haver algo “que te faça sentir mais forte que os outros”, Carvalhal divulgou, em conversa com a sua mulher, que estava disposto a ir para o estrangeiro para ajudar os filhos a terem melhores condições.

“Para onde tiver que ser, a vontade que vem do coração, da alma, de querer ganhar, mudou a minha vida”, completou.

Após 24 jornadas, Carlos Carvalhal levou o Rio Ave à quinta posição da I Liga, com 38 pontos, estando na luta pelos lugares que dão acesso às competições europeias.

Veja o vídeo.