Portugal
Espanhóis explicam por que razão João Félix ainda não foi oficializado
2019-06-23 15:05:00
Jornal 'AS' explica 'atraso' com a contabilidade encarnada

João Félix é dado como reforço do Atlético de Madrid há praticamente uma semana mas, embora o acordo pareça fechado, o anúncio oficial por parte dos clubes tarda em acontecer. Em Espanha pensou-se que poderia ser um problema de tesouraria dos 'colchoneros', que esperam receber 120 milhões pela transferência de Griezmann, mas este domingo o jornal 'AS' dá conta de outras razões. 

De acordo com a publicação espanhola, este 'atraso' está relacionado com a contabilidade do Benfica, pela simples razão dos encarnados já terem registado mais de 120 milhões de euros em vendas no presente exercício, pretendendo, assim, transferir o negócio de João Félix para o exercício seguinte e manter um registo equilibrado nos dois períodos. 

De recordar que no presente exercício, de 1 de julho de 2018 a 30 de junho de 2019, os encarnados já encaixaram 123 milhões de euros em vendas, com destaque para as saídas de Raúl Jiménez para o Wolverhampton (38 milhões de euros), Talisca para o Guangzhou Evergrande (19,2 milhões de euros) e Luka Jovic, do Eintracht para o Real Madrid (22,2 milhões de euros). As vendas de Castillo, João Carvalho e André Horta são outras transferências que aconteceram neste período. 

Desta forma, explica o 'AS', o Benfica pretende selar a venda de Félix apenas no próximo exercício, que começa a 1 de julho, e assim manter a regularidade na contabilidade. 

Sê o primeiro a comentar: