Portugal
"Enganei-me. Pensei que um FC Porto forte tivesse o campeonato controlado"
2019-03-20 10:40:00
Treinador comenta luta pelo título de campeão

José Mourinho assume que estava enganado quando pensou que o FC Porto ia vencer o campeonato. Quando os portistas tinham sete pontos de vantagem, o 'Special One' revelou que os dragões estavam lançados para o título. Agora, Mourinho reconhece que se enganou.

"Enganei-me. Pensei que um FC Porto forte, compacto e sólido tivesse o campeonato controlado, mas um par de empates e fundamentalmente a derrota com o Benfica transformou o campeonato que, assim, se jogará até ao último dia", considera Mourinho.

Em declarações ao jornal 'A Bola', o técnico deixa claro que o "FC Porto não piorou" e justifica-se.

"Perder um jogo ou empatar dois não são sinónimos de perda de qualidade, mas o Benfica, com a entrada do Bruno [Lage] e o impacto que ele criou, entrou num ciclo importante de vitórias e parece, apesar da juventude, muito forte mentalmente para este duelo", revelou.

E se Bruno Lage coloca quatro equipas, nesta fase, na luta pelo título, Mourinho limita a sua visão a três. Além de benfiquistas e portistas, o treinador avisa: "O SC Braga merece ser incluído na equação".

O Benfica comanda a classificação com 63 pontos, tal como o FC Porto, mas as águias têm vantagem no confronto direto pois venceram na Luz (1-0) e no Dragão (2-1). Já o SC Braga segue no terceiro lugar com 58 pontos e o Sporting, no quarto lugar, tem 55 amealhados.

Sê o primeiro a comentar: