Grande Futebol
"É um troféu que o Flamengo nunca venceu. Queremos estar à altura"
2020-02-25 19:25:00
Jorge Jesus assume ambição de conquistar Recopa Sul-americana

Jorge Jesus soma três títulos ao comando do Flamengo e já aponta ao quarto, que pode conquistar na madrugada de quinta-feira: a Recopa Sul-americana.

Na primeira mão, o Flamengo empate a dois golos no Equador, com o Independiente del Valle. A segunda mão está marcada para as 00h30 de quinta-feira (hora portuguesa).

"É um troféu muito importante", afirmou Jorge Jesus, numa antevisão do encontro para a Sport TV.

"Valorizamos muito isto na Europa. É igual ao jogo entre o vencedor da Champions e o da Liga Europa, a Supertaça. Nós vencemos a Libertadores, eles venceram a Sul Americana", comparou.

O técnico lembrou que o Flamengo nunca conquistou este troféu (só foram realizadas duas edições) para frisar que tem de aproveitar o fator casa, podendo "vencer no Maracanã".

"O estádio está lotado e vai estar um ambiente fantástico. Queremos estar a altura", reforçou.

O Independiente del Valle não é a primeira formação do Equador que Jorge Jesus defronta, mas é "mais forte" e "tecnicamente mais evoluída" do que o Emelec, a equipa equatoriana que o Flamengo afastou na última Libertadores.

"Não é fácil parar esta equipa. Um jogo difícil, mas no Maracanã somos muito mais fortes, normalmente. Vai ser muito equilibrado e competitivo. O vencedor vai ser disputado mesmo até ao fim, que sejamos nós. No fundo, na decisão final, somos capazes de ser melhores", concluiu Jorge Jesus.