Portugal
"É um objetivo que não conseguimos. Assumo a responsabilidade", diz Ivo Vieira
2020-07-15 00:25:00
Técnico do Vitória de Guimarães considera que a Liga Europa passa a ser uma miragem

Ivo Vieira não escondeu a desilusão, pela derrota diante do Benfica, num jogo em que o Vitória de Guimarães criou inúmeras oportunidades, sofrendo o primeiro golo quando estava 'por cima' do adversário.

"Aquilo que o Vitória de Guimarães fez na primeira parte, as oportunidades que teve… Tivemos dois golos e o Benfica marcou um. Na segunda parte, o Benfica entrou a controlar, nos primeiros 15 ou 20 minutos, depois conseguimos equilibrar. O Benfica voltou a ser eficaz. O Vitória de Guimarães fez o suficiente para fazer um ou dois golos", realçou, na conferência de imprensa.

O treinador vitoriano vislumbra "vários momentos" no encontro. "Gosto que a minha equipa tenha mais bola, mas muitas vezes, consoante o adversário, temos de jogar em transição e, noutros momentos, o ataque organizado. Jogar em contra-ataque, como o Benfica nos obrigou a recuar as linhas, foi uma das coisas que tivemos de fazer hoje", explica.

Confrontado com as dificuldades acrescidas na luta pela Liga Europa, Ivo Vieira reconhece que está perante uma missão impossível. 

"Há sempre uma réstia de esperança, mas temos de ser conscientes. É muito difícil conseguirmos o quinto lugar. É um objetivo que não conseguimos. Assumo essa responsabilidade. Outro que falhámos foi a Taça de Portugal. Mas conseguimos chegar à ‘final-four’ da Taça da Liga e fizemos uma boa campanha na Liga Europa”, concluiu.

O Vitória de Guimarães foi derrotado pelo Benfica, nesta terça-feira, por 2-0, em partida da 32.ª jornada da I Liga.